Páginas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

UMA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NATAL

Com o Natal se aproximando, o encanto da temporada festiva está no ar! E uma das tradições mais queridas que nos ajuda a contar os dias até a chegada do grande dia é o Calendário do Advento. Mas o que exatamente é esse calendário e por que ele é tão especial?

Bom o Calendário do Advento é uma contagem regressiva tradicionalmente usada para marcar os 24 dias que antecedem o Natal. Começando no dia 1º de dezembro e terminando no dia 24, cada dia é representado por uma janela, porta ou bolsinho que esconde uma surpresa especial, no meu caso será representado por um envelope que irá conter uma atividade especial pra ser feita em família dia a dia até a chegada do dia 24.


Além de ser uma maneira divertida de contagem regressiva para o Natal, o Calendário do Advento é uma oportunidade maravilhosa para compartilhar momentos especiais com a família. Aqui em casa vamos nos reunir todos os dias para abrir o envelope correspondente ao dia após a chegada das crianças da escola e a minha chegada do trabalho, aproveitando a ansiedade e alegria que antecedem o nosso feriado mais esperado do ano.

O Calendário do Advento é muito mais do que apenas uma contagem regressiva para o Natal; é uma tradição encantadora que nos conecta com a magia da temporada natalina. Seja através de surpresas diárias, momentos compartilhados com entes queridos ou simplesmente apreciando a expectativa do grande dia.


Pra o meu calendário do advento eu usei:
1 caixa de papelão com tapa, folhas de papel A4 na cor verde (para os envelopes), cola de papel, fita cetim, adesivos com tema natalino, papel e caneta, balinhas, adesivos personalizados pras balinhas, tesoura, arte pra contagem regressiva, papel seda e palha.

Na minha lista de atividades eu inclui noite do cinema em casa, fazer biscoitos juntos, uma noite de artesanatos, escrever cartinhas para o papai Noel e para familiares, criar cartões natalinos caseiros e outras atividades que nos façam passar um tempo juntos, principalmente longe das telas, mas você pode colocar as atividades que quiser e achar mais fácil de desenvolver.


Abaixo segue a arte da numeração usada no meu calendário do advento, é só baixar e imprimir, a arte das balinhas não consigo deixar aqui porque é uma arte paga e com proibição de divulgação, mais caso queiram também é só me pedir no direct do meu Instagram @rohfranca


Prepare-se para embarcar nesta jornada encantadora de contagem regressiva para o Natal, acompanhando nas minhas redes todos os dias desse meu calendário do advento ou com o seu próprio Calendário do Advento, o importante é celebrar a magia desta temporada festiva!

Até mais Roh

















Nenhum comentário:

Postar um comentário